Foto de perfil

Águas ResilientesOffline

  • 1.1K

    Visitas

Sobre o negócio

Águas Resilientes

Erleyvaldo Bispo

Missão:

Desenvolver soluções criativas, inovadoras e tecnológicas, que promovam o alto impacto social através do acesso à água.

 

Visão:

Ser protagonista frente à agenda de água no Brasil e referência em propor soluções inovadoras de baixo carbono e baseada na economia circular no ambiente comunitário, empresarial e acadêmico para os próximos 3 anos.

 

Valores:

Somos abertos a diversidade, liderança, empatia, criatividade, cooperação, forte apelo socioambiental e resiliência.

 

Descritivo:

Águas Resilientes é uma startup que busca desenvolver soluções criativas, inovadoras e tecnológicas para resolver os inúmeros desafios que é levar água de qualidade para as pessoas, gerando de fato, impacto positivo. Estamos aqui para firmar protagonismo frente à agenda de água no Brasil e no mundo, de maneira, que conseguiremos dialogar com as pessoas, nos estabelecendo como uma plataforma aberta, consciente e relevante. Promovendo a nossa ambição em gerar resiliência nas comunidades para lidar com as emergências socioambientais com muita potência, empatia, empoderamento e criatividade.

 

#VoteEmÁguasResilientes #ImpactoPositivo #TransformandoVidas

O que o meu negócio oferece

Águas Mil & Águas Mini

Elaboramos com base na tecnologia social e com foco em empoderar as comunidades o Águas Mil e o Águas Mini que são sistemas de captação de água da chuva, inclusive, é difundida pela ONU-Água como uma forma de adaptação em consequência das mudanças climáticas. O Águas Mil e o Águas Mini são constituídos com uso de tecnologias simples, 100% reciclável, sustentável e adaptável em diferentes realidades. Pensando nos cenários diversos, elaboramos o Águas Mil com capacidade de 1000 litros tendo como foco a sua instalação em centros comunitários, escolas e hospitais. Enquanto que o Águas Mini com capacidade de 50 litros, surgiu com a problemática que temos nas nossas comunidades urbanas, localidades que têm pouco espaço e telhados não tão favoráveis. Pensamos em trazer otimização e versatilidade, entregando uma água de qualidade com um reservatório menor. 💦🤲🏽🌎

Galeria de fotos

Depoimento

Sou um jovem natural de Lagarto uma cidade do interior de Sergipe, morei durante toda a minha infância em um bairro afastado do centro da cidade, chamado Loiola.

Lembro que em casa uma das coisas que tínhamos que ter sempre atenção era quando à água chegava para encher os baldes, porque passar períodos longos sem água é algo comum até os dias de hoje.

Já bebi água não tratada e brincar no esgoto com os meus vizinhos era algo comum, inclusive, em dias de chuva quando aumentava a correnteza e as tampinhas de garrafas PETs e barcos de papel iam até longe, mas o que me deparo hoje em dia é que essa não é somente a minha realidade de não ter uma água de qualidade, como também faz parte da vida de mais de 30 milhões de brasileiros e a falta de saneamento também não fica restrito ao meu bairro, mas faz parte da vida de mais de 100 milhões de pessoas no Brasil.

Como beber uma água na bica e muita das vezes contaminada era a única forma de saciar a sede, tive alguns problemas gástricos na minha infância e entrei na estatística de mais de 233 mil internações anuais no país por doenças de veiculação hídrica e que como me atingiu, atinge 50% de crianças de 0 a 5 anos.

Buscar soluções para sanar todos esses problemas é o que me motiva todos os dias para empreender com Águas Resilientes. Foi daí que surgiu o Águas Mil.

< E então, vamos impactar as nossas vidas? >

Erleyvaldo Bispo

AO VIVO

Redes Sociais